07.01.2026 –
Um incĂȘndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, 6 de janeiro de 2026, junto Ă A17, no sentido norte/sul, ao quilĂłmetro 86,3, mobilizando meios de socorro para o local.

O alerta foi dado pelas 16h16, tendo os Bombeiros VoluntĂĄrios de Mira sido acionados com uma viatura e trĂȘs operacionais, numa resposta rĂĄpida que permitiu controlar a situação antes de ganhar maiores proporçÔes. No local esteve igualmente a Brisa, com uma viatura e um elemento, a assegurar a segurança da via.
Segundo a informação apurada, a origem do incĂȘndio esteve relacionada com um pneu que se desprendeu do eixo de um veĂculo pesado, acabando por ser projetado para uma zona de mato contĂgua Ă autoestrada, onde deu inĂcio Ă s chamas.
O fogo consumiu uma årea aproximada de 20 metros quadrados, não havendo registo de feridos nem de danos materiais relevantes, para além da årea ardida.
#jornalismolocal #BombeirosVoluntariosdeMira #incendio #autoestrada
Jornal Mira Online
Fonte: Departamento de Comunicação e Imagem Bombeiros VoluntĂĄrios de MiraÂ





