07.01.2026 –
Um incêndio rural deflagrou na tarde de terça-feira, 6 de janeiro de 2026, junto à A17, no sentido norte/sul, ao quilómetro 86,3, mobilizando meios de socorro para o local.

O alerta foi dado pelas 16h16, tendo os Bombeiros Voluntários de Mira sido acionados com uma viatura e três operacionais, numa resposta rápida que permitiu controlar a situação antes de ganhar maiores proporções. No local esteve igualmente a Brisa, com uma viatura e um elemento, a assegurar a segurança da via.
Segundo a informação apurada, a origem do incêndio esteve relacionada com um pneu que se desprendeu do eixo de um veículo pesado, acabando por ser projetado para uma zona de mato contígua à autoestrada, onde deu início às chamas.
O fogo consumiu uma área aproximada de 20 metros quadrados, não havendo registo de feridos nem de danos materiais relevantes, para além da área ardida.
#jornalismolocal #BombeirosVoluntariosdeMira #incendio #autoestrada
Jornal Mira Online
Fonte: Departamento de Comunicação e Imagem Bombeiros Voluntários de Mira







