🍷 Museu do Vinho Bairrada celebra 23 anos

23.09.2026 –

🎉 Aniversário é assinalado entre 24 e 27 de setembro com cultura, património e atividades para famílias

O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, assinala o seu 23.º aniversário no dia 27 de setembro, com um programa de iniciativas culturais, históricas e pedagógicas que decorre entre 24 e 27 de setembro.

A programação é promovida pelo Município de Anadia e integra também as Jornadas Europeias do Património 2026.

🎭 Programa começa quinta-feira

As comemorações arrancam na quinta-feira, 24 de setembro, às 21h30, com mais uma edição de “Às Quintas no Museu – À Conversa com João Moreira”, co-criador da personagem Bruno Aleixo.

📷 Alfredo Cunha conduz visita à exposição

No sábado, 26 de setembro, entre as 10h00 e as 13h00, realiza-se a oficina criativa “Parabéns Museu! Uma História que Vive em Nós”, destinada a crianças entre os 6 e os 12 anos.

Durante a tarde, entre as 14h30 e as 16h30, o fotojornalista Alfredo Cunha conduz uma visita guiada e comentada à exposição temporária “Alfredo Cunha Photographo 1970–2025”, atualmente patente no museu.

Segue-se, entre as 16h30 e as 18h00, a palestra “Desporto e Sociedade em Anadia na primeira metade do Século XX”, pelo professor e investigador Nuno Rosmaninho. A participação está limitada a 80 pessoas.

🍇 Domingo dedicado às famílias

No domingo, 27 de setembro, entre as 14h30 e as 17h30, as comemorações terminam com a iniciativa “Domingos Abertos no Museu”.

O programa inclui a oficina “Da Baga ao Vinho – Investigar a Cor”, dinamizada pela artista plástica Dina Lopes, numa atividade dirigida a famílias e limitada a 20 participantes.

Todas as atividades previstas no âmbito do 23.º aniversário são de participação gratuita, mediante inscrição prévia através do email do Museu do Vinho Bairrada ou do telefone 231 519 780.

Jornal Mira Online
Fonte: Município de Anadia