18.05.2026 –
A previsão do tempo para esta segunda-feira aponta para um dia de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro do país, com possibilidade de períodos de chuva fraca ou chuvisco no litoral a norte do Cabo Carvoeiro ao final da tarde, podendo essa situação estender-se gradualmente para sul.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o céu deverá apresentar períodos de muita nebulosidade, sobretudo por nuvens altas nas regiões do interior, tornando-se geralmente muito nublado no litoral durante a segunda metade do dia.
O vento soprará fraco a moderado do quadrante oeste, podendo atingir rajadas até 40 km/h nas terras altas da região Centro, especialmente no início da manhã e ao final do dia. Está ainda prevista a formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do interior.

🌡️ Mira e concelhos próximos
Nos concelhos de Mira, Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz, Ílhavo, Mealhada, Montemor-o-Velho, Soure e Vagos, as temperaturas deverão variar entre os 9°C de mínima e 20°C de máxima.
🌊 Estado do mar
Na Costa Ocidental, são esperadas ondas entre 1,5 e 2 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros. A temperatura da água do mar deverá situar-se entre os 15°C e os 16°C.
Já na Costa Sul, as ondas serão inferiores a 1 metro, com temperatura da água entre os 16°C e os 17°C.
☀️ No Sul do país, o cenário será mais estável, com céu pouco nublado e vento moderado de norte/noroeste, soprando de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde.
Jornal Mira Online
📌 Fonte: IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.





