19.05.2026 –
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para esta terça-feira um dia marcado por muita nebulosidade nas regiões Norte e Centro, embora com abertas no interior ao longo da tarde. A chuva fraca e o chuvisco deverão marcar presença sobretudo no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, com maior intensidade no Minho, onde a precipitação poderá ser por vezes moderada.

O vento soprará fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado nas terras altas, enquanto a neblina e o nevoeiro poderão surgir em alguns locais durante a manhã e novamente ao final do dia, em especial junto ao litoral. Está também prevista uma subida da temperatura mínima, sobretudo no litoral Norte.
Já na região Sul, o cenário será mais estável, com céu pouco nublado e apenas alguns períodos de maior nebulosidade durante a manhã, principalmente no litoral oeste e interior. Existe ainda possibilidade de chuvisco na faixa costeira a norte do Cabo de Sines nas primeiras horas do dia.
🌡️ Mira e concelhos próximos
Nos concelhos de Mira, Anadia, Cantanhede, Figueira da Foz, Ílhavo, Mealhada, Montemor-o-Velho, Soure e Vagos, as temperaturas deverão variar entre os 11°C de mínima e 22°C de máxima.

🌊 Estado do mar
- Na Costa Ocidental, estão previstas ondas de noroeste entre 1 e 1,5 metros, aumentando para 1,5 a 2 metros a norte do Cabo Raso a partir do final da tarde. A temperatura da água do mar deverá variar entre os 15°C e os 17°C.
- Na Costa Sul, as ondas serão inferiores a 1 metro, com temperatura da água entre os 16°C e os 17°C.
Jornal Mira Online
📌 Fonte: Instituto Português do Mar e da Atmosfera




