Mulher que morreu no IP4 era condutora que terá entrado em contramão

Uma mulher de 78 anos morreu, esta quarta-feira, numa colisão frontal no Itinerário Principal 4 (IP4), no sentido Vila Real- Bragança, numa zona onde existem separadores centrais.

Segundo avançou o sargento-mor da Guarda Nacional Republicana (GNR) Luís Moreira à SIC Notícias, a mulher terá “em princípio” entrado em contramão na via, embatendo frontalmente com outros dois veículos.

Por volta das 10h00, os trabalhos de limpeza da via estavam a chegar ao seu fim.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, disse à agência Lusa que há ainda dois feridos considerados graves porque foi necessário proceder ao seu desencarceramento.

O alerta foi dado às 7h27, o acidente ocorreu ao quilómetro 96 no sentido Vila Real – Bragança e para o local foram mobilizados cerca de 20 operacionais e seis viaturas dos bombeiros da Cruz Branca e Cruz Verde, do INEM e GNR.

Orlando Matos referiu que os alertas para este acidente foram dados por telefone e diretamente, no quartel, por condutores que passaram no IP4.

Foi ainda acionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que vai investigar as causas do acidente.

Fonte: Notícias ao minuto