ZÉ PEDRO: “QUANDO SOMOS NOVOS PENSAMOS QUE SOMOS ‘FORTALHAÇOS'”

O músico relembrou o momento difícil por que passou em 2001, ano em que foi submetido a um transplante de fígado.

Zé Pedro, da banda Xutos e Pontapés foi uma das figuras públicas que esteve presente na apresentação da 3ª edição da Campanha GIVE by Nexcare, que pretende alertar a população para a importância que a doação de sangue pode ter na vida de uma pessoa.

Em declarações, o músico relembrou um momento difícil por que passou, nomeadamente, o dia em que teve de ser submetido a um transplante de fígado:

“Quando somos novos, pensamos sempre que nunca nos vai acontecer nada, que somos ‘fortalhaços’ e que a vida há-de sempre ser vivida até ao limite, como foi a minha. Acontece que estava enganado e essa mesma vida que eu achava que devia ser vivida ao limite, pregou-me uma partida no verão de 2001. Entrei no hospital e foram-me dados cinco litros de sangue! Felizmente, para compensar, consegui que os meus amigos se ‘chegassem à frente’, portanto a coisa ficou mais ou menos em casa. Graças a eles, não contribuí para o desfalque do stock sanguíneo!”, afirma.

Zé termina deixando o seguinte apelo: “Quem sabe se, um dia, não são vocês a precisar! O difícil é dar o primeiro passo, mas torna-se tudo mais fácil quando pensamos ´vamos ajudar alguém!`. Se conseguirmos levar os jovens a pensar desta forma, saímos todos a ganhar!”.

Fonte: sapo