02.8.2024 –
Depois de um Abrunhosa incrível, a Expofacic voltou a presenciar a riqueza da qualidade da música portuguesa: António Zambujo e Miguel Araújo foram dignos do grande público que lá esteve!
Enquanto o primeiro tem um estilo mais intimista, o segundo é portador de uma arte alargada, capaz de percorrer vários estilos musicais num espaço temporal que vai do início ao fim de um espetáculo.
Enquanto um cativa através da elegância dos sons vindos dos instrumentos e de uma voz cristalina, o outro amarra o público com canções diferenciadas e deliosos sons que arranca de uma guitarra, de um baixo, ou seja lá do que lhe passar pelas mãos!
António Zambujo e Miguel Araújo são audazes e diferenciados: por isso, ousaram trocar o palco, com um e outro a atuarem em conjunto, levando os técnicos à um frenesim enorme e os músicos a sentirem gozo em partilhar o espaço com dois nomes enormíssimos da música contemporânea portuguesa.
O resultado não podia ter sido melhor!
Os “companheiros” deram, em conjunto, ou não, uma verdadeira aula de como se faz uma longa amizade conjugar com o alto profissionalismo que ambos possuem. Na realidade, foram ambos os artistas e todos os músicos – incluindo o mirense Bruno Ribeiro – incríveis, que tornaram memorável mais uma noite cantanhedense!
Jornal Mira Online