28.2.2023 –
Resistência Teatro Produções da A.C.R.C- Associação Cultural e Recreativa de Cordinhã
“A Venda”, Drama de Manuel Tomé
“Eles & Elas”, Comédia de Manuel Tomé
“A Venda”
Uma história dedicada a todos os povos do Mundo que ainda vivem em Guerra ou sob regimes ditatoriais.
Um drama baseado em acontecimentos mundiais tais como penas de morte, violação dos direitos humanos, opressão e luta pela liberdade.
“O Amor supera o Ódio”.
“Eles & Elas”
Um conjunto de mal-entendidos leva dois casais a um restaurante de encontros românticos. Eles disfarçados de mulher e elas disfarçadas de homem. Mas… não sãos os únicos com problemas de comunicação, porque também outros casais se juntam à confusão! O dono do restaurante lá consegue acalmar os ânimos e tudo acaba em bem!
Ekos – Grupo de Teatro da Associação Orfeão Vox Caeli
“Anjo sem asas” de Olga Resi
Na praia da Tocha, no início do séc. XX, Rosário perdeu o marido no mar. Sentindo-se culpada, percorre o areal em busca do corpo dele. É numa dessas buscas que encontra António, um desconhecido que perdeu a memória. Apaixonam-se, mas o passado de ambos pode ensombrar esse amor. Uma adaptação da obra homónima.
O Grupo estreia-se no Ciclo de Teatro.
Grupo de Teatro da ACDC – Associação Cultural e Desportiva do Casal
“Cancro, Fé e Humor”, drama de Manuel Silva Barreto
O autor foi confrontado com a notícia de que tinha um cancro no cólon e também nos pulmões, o que o obrigaria a fazer uma cirurgia e tratamentos devidos.
Como é pessoa de fé e de bom humor, resolveu utilizar essas duas ferramentas como forma de ultrapassar o grave problema que tinha pela frente e ajudar as pessoas que com ele contactassem a sentir também essa energia positiva.
“Divisão Impossível”, comédia de Manuel Silva Barreto
Os desentendimentos na divisão da herança são ainda hoje uma realidade na nossa sociedade.
É formulado o convite para fazerem uma reflexão sobre este problema, embora de uma forma cómica e divertida.
“Cortar na Casaca” de Manuel da Silva Barreto e outros
Trata-se de um momento musical que, através da sátira e do bom humor, fala de temáticas do dia a dia das localidades da freguesia de Cadima, bem como da sociedade portuguesa atual.
Grupo de Teatro Novo Rumo
“Segue a Vida – Teatro Concerto”
Segue a Vida – Teatro Concerto” é um projeto de parceria entre o Grupo de Teatro Novo Rumo – Teatro de Amadores de Ançã e os músicos António Silva e Nuno Castelhano. O processo de construção desta produção resultou de um cruzamento artístico, em que as composições musicais dos autores foram o ponto de partida para o encontro dos contributos da produção teatral. Em suma, canções originais deram origem a uma história, apresentada num espetáculo que é em simultâneo uma peça de teatro e um concerto musical.
Sinopse:
“Segue a Vida – Teatro Concerto “, mergulha no universo de uma mulher, que podia ser uma só canção e ao mesmo tempo todas as que lá são ilustradas, como quadros vivos e pulsantes, ao canto da voz e guitarra. Uma e outras partilham um conflito íntimo, ora sorridente, ora escuro, quando é a própria pessoa a primeira e a última barreira a ultrapassar, em busca do Amor, da realização própria e da felicidade.
Ioanna Mielikki é finlandesa, bióloga, reformada e solitária, embora coabite com o filho. Memórias de ligações afetivas sussurram-lhe do mundo exterior. Auto-isolada e presa na sua mente, Ioanna tem “eus” em conversa constante e uma rotina controlada, alimentando fobias e compulsões quotidianas impostas pelo passado. Domina tempo e espaço reduzindo-os a equações com os mesmos elementos e resultados, areias movediças de um tempo cíclico, imutável. Apenas a música a faz sonhar e sentir-se livre.
Normalmente o teatro e as canções não precisam um do outro, mas talvez aqui se mostre o contrário!….