A versão europeia do “Wall Street Journal” dedicou duas páginas à cidade do Porto. No texto pode ler-se que a cidade é “fascinante e charmosa” e “perfeita para um fim de semana prolongado”.
Depois de ter sido eleita o “Melhor Destino Europeu 2014”, esta é mais uma publicação que resolveu sublinhar os encantos da capital do norte português.
Bastaram duas páginas para que o jornalista que escreveu o texto, Will Lyons, conseguisse “mostrar” a quem ainda não conhece a cidade, das vantagens de fazê-lo. Descreveu desde as “estreitas ruas medievais do centro histórico”, às “igrejas góticas” e aos “cafés à beira-rio”. “Cada curva revela uma nova faceta de história”, diz ele.
A convite do autor do artigo, deve-se conhecer a cidade sem pressa, e deve-se levar “um par de sapatos confortáveis”, já que a cidade está repleta de subidas íngremes, que não levem o carro para conhecê-la, já que é “relativamente compacta”, e que passeiem sem rumo pela cidade velha, “onde galerias de arte e boutiques convivem com livrarias com antiguidades e estendais de roupa, em ruas estreitas”.