Walking Fotball: Porque “mexer” é preciso!

07.05.2025 –

Aos poucos, os seniores vão ganhando mais espaço neste “novo” desporto…

A atividade ocorrida esta manhã, em Mira, faz parte da implementação, pela Federação Portuguesa de Futebol, de um desporto destinado às pessoas com mais de cinquenta anos, para além das Associações de Futebol distritais… e, a de Coimbra não podia deixar de estar neste lote de promotores.

Desta feita, na sua sétima edição, a caravana de atletas do distrito de Coimbra, desembarcou em Mira, mais concretamente, no Estádio Municipal, para realizarem um torneio onde todos saem vencedores, porque não existem resultados nos encontros e, o que interessa de verdade, é a prática desportiva e a camaradagem. Foi por esse motivo, que os atletas da Universidade Sénior de Mira, da Câmara Municipal da Lousã, da ERA Góis A e B, da ADFP Viveiro, da ApoSénior, da UF de Eiras, da Academia de Condeixa, da AD Poiares e da AAC-OAD, estiveram a jogar e a conviver durante a manhã desta quarta-feira em Mira, num total de 130 jogadores e jogadoras.

Artur Fresco: “Estes seniores mereciam um dia assim!”

O Presidente da Câmara Municipal de Mira, Artur Fresco, que marcou presença e quis prestigiar o esforço daqueles atletas, afirmou à reportagem do Jornal Mira Online que “o Município está muito empenhado na atividade sénior e no envelhecimento ativo” e classificou como “muito importante, tudo o que puder acontecer a nível cultural, de conhecimento ou desportivo” enaltecendo o trabalho realizado pela Universidade Sénior, pela CLDS e todos os parceiros ligados à esta franja da população mirense.

“Esta área social é muito importante. Nossos seniores tanto estão cá, como em outros Municípios, o que se traduz numa simbiose convívio-mobilidade, importantíssimos para o público do qual fazem parte”. O autarca considera que o Walking Football “é tão inclusivo para os seniores, qua acaba por ter nas suas equipas, tanto atletas masculinos como femininos em conjunto a praticar atividades físicas, ainda para mais, num dia tão bonito, com uma Primavera a atuar em pleno. Estes seniores mereciam um dia assim!” finalizou o edil mirense.

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.