Vox Caeli estreia-se em Azuqueca de Henares e Madrid

O Coro da Associação Vox Caeli de Cantanhede regressa 3 anos depois a Espanha, desta vez para participar no “I Festival Internacional de Corales Ciudad de Azuqueca”, na casa da cultura de Azuqueca de Henares, e num concerto especial na Basílica de Nuestra Señora de Atocha, em Madrid, com o Coro de Jóvenes de Madrid e o maestro Juan Pablo de Juan, diretor titular do Coro da RTVE – rádio e televisão pública, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho. 
“Trata-se de uma verdadeira oportunidade de divulgar a música coral cantanhedense para milhares de habitantes, dado que os grupos vocais e polifónicos estão fortemente enraizados na cultura deste país”, afirma Bruno de Lima Pinto, o gestor do grupo.
Os espetáculos, patrocinados pelos Municípios de Azuqueca de Henares e de Madrid, são incluídos num programa cultural que contempla a visita guiada à Província de Guadalajara, na Comunidade Autónoma de Castela.
Bruno de Lima Pinto afirma, ainda que “poder representar o país no estrangeiro assume-se como uma responsabilidade e um desafio construtivo e enriquecedor, pelo que consideramos ser uma honra receber este convite”.
Vox Caeli trata-se de um grupo vocal integrado na associação cultural sediada na antiga estação de comboios de Cantanhede. Com uma notoriedade reconhecida pelas entidades locais e regionais, tem promovido, desde a sua fundação a 15 de novembro de 2014, a divulgação de obras musicais eruditas e contemporâneas em polifonia.