O Dia das Boas Ações, que se assinala este ano neste 11 de abril, é um movimento mundial que pretende unir pessoas que realizam boas ações em benefício da comunidade e do planeta. É um convite a cada um para que faça o bem e inspire outras pessoas a fazer o mesmo e, tendo a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) sido desafiada a juntar-se a esta iniciativa, os voluntários da instituição vão realizar uma recolha de materiais, com que todos podem colaborar.
Quem estiver interessado em fazer doações para esta campanha, só precisa de consultar a lista de materiais publicada no site e no Facebook da APCC (www.apc-coimbra.org.pt e www.facebook.com/APCCoimbra) escolher um ou mais itens e contactar o Gabinete de Voluntariado da instituição, através do telefone 239 792 120 ou do e-mail [email protected].
A campanha ‘Dia das Boas Ações na APCC’ decorrerá de 12 a 23 de abril. Os materiais doados serão utilizados no desenvolvimento diário das atividades da Associação e no apoio que presta a milhares de utentes e suas famílias. Poderão ser feitas doações de materiais novos ou em segunda mão, desde que em bom estado.
O Dia das Boas Ações foi criado em 2007 pela empresária e filantropa Shari Arison, através da organização não governamental israelita Ruach Tova. Em Portugal, é promovido pela Entrajuda, uma associação de apoio a instituições de solidariedade social.
No cumprimento da missão de promover a inclusão social de pessoas em situação de desvantagem, com especial incidência nas que têm deficiência e/ou incapacidade, a APCC presta serviços em áreas como a reabilitação, atividades ocupacionais, reabilitação social, formação profissional residências, apoio domiciliário, transportes, formação de professores, recursos para a inclusão e várias outras.