Vítimas do acidente em França devem ser transladadas hoje para Portugal

Quatro portugueses morreram, no domingo, num acidente com um autocarro em França.

Os corpos dos quatro portugueses vítimas do acidente de viação em França, no domingo, devem ser hoje trasladados para Portugal, disse à Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

“As autoridades francesas já terminaram os procedimentos burocráticos e os corpos das vítimas do acidente devem ser transportados hoje para Portugal”, disse à Lusa a fonte da Secretaria de Estado das Comunidades.

O despiste de um autocarro na madrugada de domingo na Estrada Nacional 79, na direção Mâcon-Moulins, França, num troço da RCEA (Estrada Centro Europa e Atlântico), conhecida por ser uma estrada perigosa, provocou quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, que seguiam no veículo a caminho de Genebra, Suíça.

Na viatura seguiam 32 passageiros: quatro morreram e três foram hospitalizados e dos restantes 25, quinze seguiram viagem para a Suíça.

No domingo, o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, deslocou-se a França onde visitou vários portugueses feridos no despiste do autocarro.

José Luís Carneiro afirmou na altura que efetuou contactos com os presidentes da Câmara de Meda e Vila Nova de Foz Côa, distrito da Guarda, de onde são naturais as vítimas do acidente.

TSF