“Visitas ao Património” dedicam programa aos amantes da fotografia

30.8.2024 –

Iniciativa decorre no próximo dia 21 de setembro

As “Visitas ao Património” regressam no próximo dia 21 de setembro com um programa especialmente dedicado aos interessados e amantes da fotografia. A iniciativa decorre no âmbito de uma colaboração com a Associação fotografARTE.

Este raid fotográfico tem como objetivo dar a conhecer o concelho de Cantanhede na sua vertente turística, promovendo uma visão fotográfica sobre o mesmo, despertar os sentidos dos participantes para a capacidade de observação do meio que os rodeia e incentivar a promoção local.

O roteiro pelo concelho, com encontro marcado às 15:00 horas no parque de estacionamento da Biblioteca Municipal de Cantanhede, inicia em Cordinhã, onde se pretende acompanhar as vindimas, seguindo-se a Lagoa dos Teixoeiros e encerrando na Praia da Tocha para registo do último Pôr do Sol deste verão e momento de convívio em colaboração com Associação de Moradores da Praia da Tocha.

Na sequência da visita, está prevista a realização de uma exposição com uma seleção de imagens captadas pelos participantes.

A participação é gratuita e requer inscrição prévia em https://shre.ink/DUw5, pelo número 231 410 155 ou no Posto de Turismo de Cantanhede.

As “Visitas ao Património” são uma iniciativa levada a cabo pelo serviço de Turismo do Município de Cantanhede, em articulação com outros serviços e parceiros. Este ano já decorreram oito visitas. A saber: “Encantos da Gândara – a Casa, as Tradições e os Costumes” (27 janeiro), “Pelos caminhos da pedra – À descoberta das Gândaras de Vila Nova” (17 fevereiro), Festas e Romarias de Ançã (23 março), Exposição Mulheres do 25 de Abril (20 abril), Pela Costeira de Cantanhede – À descoberta das orquídeas silvestres das camadas calcárias da Póvoa da Lomba (4 maio), Visita comentada pelo artista Juan Domingues (25 maio), “Da água à pedra, da pedra à água – À descoberta das fontes e nascentes da região de Cantanhede” (15 junho) e Património Natural da Praia da Tocha: À descoberta da biodiversidade dunar (17 agosto).