Discussões antigas entre proprietários de cafés, em S. João de Tarouca, perto de Lamego, terminaram, na terça-feira à noite, com a morte a tiro de uma mulher de 48 anos.
Nilde, assim conhecida na aldeia, era a dona de um café que fica ao lado de um outro, que pertencente a um taxista, autor do disparo.
As quezílias entre os dois comerciantes eram antigas e conhecidas na aldeia. “Se alguém ia ao café da mulher, o outro deixava logo de lhe falar”, contou um dos moradores.
Durante a tarde de terça-feira, Benjamim terá andado a provocar a dona do café concorrente, acabando por matá-la com um tiro, cerca das 19.30 horas. De acordo com o comandante dos Voluntários de Tarouca, Humberto Sarmento, “a vítima estava inanimada no chão, na rua, junto ao restaurante, e ferida ao nível do tórax”.
O ex-companheiro da vítima mortal e o autor do tiro envolveram-se em agressões, tendo ambos sido transportados ao hospital de Vila Real. O oficial de relações públicas da GNR de Viseu, José Machado, explicou que o suspeito foi detido. A Polícia Judiciária está a investigar.
FONTE: JN