03.8.2024 –
A polícia enfrenta “níveis graves e sustentados de violência” depois de centenas de pessoas se manifestarem em Sunderland na noite de sexta-feira, anunciaram as autoridades.
Oito pessoas foram detidas e três polícias ficaram feridos nos protestos no Reino Unido, depois do ataque à faca que matou três crianças no noroeste de Inglaterra. Em Sunderland, grupos alegadamente de extrema-direita incendiaram carros, esquadras e atiraram pedras contra a polícia.
A polícia enfrenta “níveis graves e sustentados de violência” depois de centenas de pessoas se manifestarem em Sunderland na noite de sexta-feira, anunciou a polícia de Northumbria, que indicou também que três agentes ficaram feridos durante os distúrbios.
As mesquitas britânicas continuam a ser alvo de ataques por parte de manifestantes anti-imigração. Em resposta a estes protestos, movimentos anti-racistas convocaram contra-manifestações, que acabaram em confrontos.
Na quinta-feira, o primeiro-ministro britânico anunciou uma estratégia nacional de reforço de segurança para tentar parar os protestos.
SIC Notícias