Villas-Boas admite dificuldades nos jogos com o Benfica

O treinador dos campeões russos afirmou que o Benfica “é um rival que tem muita experiência”.

O português André Villas-Boas, treinador do Zenit, afirmou esta segunda-feira que não espera facilidades nos jogos com o Benfica, da Liga dos Campeões de futebol, adversário dos russos nos oitavos de final. “Estes jogos não serão fáceis, e chegam depois de uma pausa (paragem de inverno da liga russa)”, afirmou Villas-Boas à imprensa russa.

O treinador dos campeões russos afirmou que o Benfica “é um rival que tem muita experiência em competições europeias, que nos últimos cinco anos jogou três meias-finais e duas finais da Liga Europa”. “Conhecemo-nos muito bem dos jogos da Liga dos Campeões do ano passado e sabemos que temos de trabalhar duro para conseguir a vitória”, afirmou o técnico português.

Na temporada passada, na fase de grupos da ‘Champions’, os russos venceram na Luz por 2-0 e em São Petersburgo por 1-0, mas, tal como o Benfica, falharam os ‘oitavos’.

André Villas-Boas mostrou-se convencido de que o apoio dos adeptos será de extrema importância no encontro da segunda mão dos ‘oitavos’, a disputar em São Petersburgo, e disse estar convencido de que a equipa poderá, pela primeira vez, chegar aos ‘quartos’ da Liga dos Campeões.

Devido à pausa de inverno, o Zenit São Petersburgo, atual sexto classificado da liga russa, não disputará qualquer jogo oficial até ao jogo da primeira mão, agendado para 16 de fevereiro, no estádio da Luz, em Lisboa.

Fonte: Lusa