Primeiro foi a França. Depois, a Suíça os recebeu de braços abertos. Agora, eles voltaram à terrinha para, de Mira, levar os clientes até onde estes queiram ir…
Quem, em Mira e arredores, não conhece Vítor Ferreira e o seu filho Romeu Ferreira? Pouquíssimos, ou talvez, mesmo ninguém!
Vítor e Romeu aventuraram-se, depois de viverem longe da terra que tanto amam, por 19 anos. A partir desse momento, como são pessoas viradas para o empreendedorismo, resolveram arriscar e entraram para a área dos transportes. Os táxis? bem… se calhar, são apenas o início de “algo que pode se transformar em um negócio ainda maior”, como afirma o pai Vítor à reportagem do Jornal Mira Online sob o olhar atento e o sorriso discreto do filho Romeu…
A falar espanhol e francês fluentemente e a “arranhar o inglês” (dizem entre risos) estes mirenses de quatro costados prometem “ir tão longe quanto o cliente desejar… e onde a ambição puder nos levar”… por isso, prometem que “as novidades surgirão em breve”…
Vítor e Romeu Ferreira entraram para o ramo dos táxis há pouco tempo (em Dezembro de 2018) através de dois pontos onde estão instalados: um, na Praia de Mira, com um veículo de 5 lugares e outro, no centro da Vila de Mira, onde costuma estar a espera de clientes, aquela que é, para já, a jóia deste negócio: uma carrinha com 8 lugares que, para além de transportar os clientes que precisam ir aqui ou acolá, também faz “serviços mais complexos”, tais como excursões para qualquer ponto, transportes por todo o país ou mesmo, internacionais.
Este novo veículo tem levado clientes, por exemplo, aos estádios da Luz ou de Alvalade. É comum, mesmo em tão pouco tempo de uso, ver o sempre sorridente Vítor Ferreira apanhar a clientela e levá-los a ver a bola, num serviço que podemos chamar de “completo” ou não fosse o próprio empresário quem tratasse da compra dos respectivos bilhetes consoante o desejo do cliente e até, da compra de um leitão e bebidas, que vão pelo caminho junto com os adeptos… afinal, o clube pode encher o coração, mas quem enche a barriga… é mesmo o delicioso leitão!
Vítor e Romeu estão para as curvas neste negócio, ao qual não entraram de paraquedas. Vítor passou boa parte da sua vida de emigrante a conduzir autocarros na França e na Suíça e até já desfilou uma charrete por Mira há anos atrás, num serviço que lhe dava, seguramente, muito gozo! Passando os seus conhecimentos ao filho, Vítor pretende que o serviço que proporcionam seja sempre da forma como ele próprio sempre gostou de ser atendido, estivesse onde estivesse: com lisura, com paixão pelo que se faz e, com aquele famosíssimo sorriso que sempre o acompanha, esteja onde estiver. O filho, Romeu, vai pelo mesmo caminho: tem sempre um simpático “bom dia” para dar e está sempre pronto, para abrir a porta do carro e levar o cliente para onde quer ir e trocar uns dedos de conversa…
Jornal Mira Online