Treinador assumiu comando técnico das águias em 2015. Rui Vitória deve ser substituído interinamente por Bruno Lage, que orienta atualmente a equipa “B” dos encarnados, apurou a TSF.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reúne-se esta quinta-feira com o treinador Rui Vitória para discutir a saída do clube, a curto prazo, do técnico encarnado, sabe a TSF.
Tudo indica, segundo dados recolhidos pela TSF, que Vitória já não orientará os encarnados no jogo deste sábado, frente ao Feirense, na Luz, ficando a equipa sob o comando de Bruno Lage.
O treinador da equipa secundária do Benfica regressou esta época ao Seixal, depois de ter trabalhado com Carlos Carvalhal três épocas, a última das quais no Swansea City, do País de Gales.
Resultados e exibições recentes não agradaram
As águias perderam por 5-1 com o Bayern de Munique e a equipa foi eliminada da Champions, acabando por ser relegada para a Liga Europa.
Este resultado, aliado às mais recentes exibições, colocou o futuro do técnico à frente do Benfica em causa. Vitória, que ainda tem mais uma época e meia de contrato, poderá estar a caminho de um clube turco.
Rui Vitória assumiu o comando técnico da equipa encarnada no início da época de 2015/2016, vindo do Vitória SC.
João Ricardo Pateiro com Gonçalo Teles / TSF