Todos os envolvidos estavam a cozinhar a ideia em conjunto, há cerca de um ano. Mas, o Jornal Mira Online está em condições de avançar, em primeira mão a fusão destas duas emblemáticas Associações do Concelho, a partir do próximo verão!
O Clube Domus Nostra e a Associação Cicloturista do Cabeço de Mira serão um só clube, faltando apenas ser limada uma pequena aresta que é o nome do futuro clube. A princípio, deverá chamar-se ATLÉTICO DE MIRA e, conforme adiantam Paulo Grego e Luís Monteiro, o clube terá sua sede em Portomar, aproveitando desta forma, o Pavilhão do (até agora) Domus Nostra.
Também Pedro Miguel Gordo teve uma palavra a dizer em todo este (longo) processo, sendo dele a ideia final de que o novo clube deve manter “exatamente as mesmas seções que o Domus e a ACCM atualmente possuem… não queremos, de forma alguma, “desmantelar” todo o imenso trabalho feito até agora. bem pelo contrário, pretendemos unir forças e, se olharmos bem as coisas, esta é a tendência natural do século em que vivemos: associações, empresas… vão-se fundindo no intuito de otimizar esforços e rentabilizar custos!”.
Paulo Grego e Luís Monteiro assumem um “certo receio na forma como os associados verão esta fusão… mas, acreditamos piamente que entenderão o porquê desta ação”. Luís Monteiro vai mais além, em jeito de brincadeira: “A partir de Agosto todos poderão dizer que as equipas de futsal tem uma nova pedalada”… (risos generalizados).
Desta forma e, sob o patrocínio do Jornal Mira Online nas diversas camisolas, o ATLÉTICO DE MIRA procurará dar cartas a nível regional e nacional nos diversos escalões e nas diversas competições em que estiver presente (e serão muitas!).
Sob a cores vermelho e azul, estará um símbolo (ainda em fase de conclusão) que pretenderá levar o mais longe possível o (bom) nome desportivo que estas atuais Associações possuem. Ambição? Muita! Pedro Gordo demonstra bem o que lhes vai na alma, desta forma: “Francamente falando, seria ótimo que o Atlético pudesse começar as suas atividades já a competir no Nacional da 2ª Divisão… para isto, primeiro é necessário esperar que o nosso querido Domus consiga subir de divisão, já no final desta época. Contamos com o apoio incondicional da nossa massa associativa e, já agora, com todo o maravilhoso pessoal do btteam e da CCAM, no geral..”.
Aguardemos, então, as conclusões finais: só faltam o desenho das camisolas, do símbolo e, claro está, a assinatura de todos no ato do nascimento do novo clube, que acontecerá, em principio, a 4 de Agosto…
Mira Online