Veneno ou pesticida terá causado a morte a amigos em Pernes

Os dois homens encontrados mortos estavam a fazer uma prova de resistência na Natureza.

Os dois amigos encontrados mortos num terreno agrícola em Pernes, Santarém, terão sido vítimas de um envenenamento involuntário. Ricardo Marques tinha 35 anos, era militar da Força Aérea e vivia em Alpiarça. Filipe Namora, de 43 anos, vivia em Santarém.

De acordo com o Correio da Manhã, os dois homens realizavam uma prova de resistência na Natureza, que deveria durar 36 horas. Terão comido uma planta venenosa ou um produto com pesticidas e, nove quilómetros de caminho depois, Ricardo Marques sentiu-se mal. O amigo, Filipe Namora, telefonou para o 112 dizendo estar na zona de Pernes, junto a uma linha de água. Ambos foram encontrados mortos num terreno agrícola, pelos bombeiros de Pernes, 40 minutos depois do pedido de socorro.

No Facebook, indica o diário, Filipe Namora contou que tinha comido “funcho” e “cenouras do mato”.

O site Rede Regional detalha que foram vistos por um morador, Joaquim Ventura, a caminhar. Não lhe pediram ajuda. Mais tarde, deu pelo aparato de ambulâncias e percebeu que se tratava das mesmas pessoas.

Junto aos corpos, foram encontradas garrafas de água e uma mochila com comida e equipamento de campismo. A autópsia dos dois homens está marcada para hoje.

 

Fonte: Sabado