Velhos são os trapos!

“Velhos são os trapos!”. E, que tão bela frase serve para definir o estado de espírito (felizmente) de muitos dos nossos idosos!

Esta tarde o Salão paroquial do Seixo recebeu muitos, mas mesmo muitos destes seniores, que vieram dar vida ao local com o seu sorriso franco, com o seu abraço apertado e o seu andar vagaroso…

Ali, eles e elas eram os donos da festa, os que estavam a ser acarinhados, como deve ser sempre, por sinal! De andarilhos, de bengalas, de cadeiras de rodas ou, simplesmente andando pelos próprios pés, dignificaram – cada um ao seu modo – a já longa estrada da vida percorrida até agora.

Riram a vontade com o que se passava em palco. Via-se nos seus olhos a magia de um momento singelo, mas tão profundo, quanto sentirem que muitas pessoas cuidam delas com amor e carinho, e não só pela profissão que abraçaram.

As técnicas, as psicólogas, as geriatras, as enfermeiras… todas lhes dão no dia-a-dia, a mesma atenção que receberam hoje, “fora de portas”. 

 

moveis-pascoa-2016

Pena é que, muitos estão solitários, enfiados entre quatro paredes, principalmente nas grandes cidades, e que não têm a mesma felicidade que estes tiveram, hoje. Muitos, infelizmente, só possuem contato com o mundo exterior ao receber a visita de alguém que vem de um lar de idosos para cuidar deles. Pensemos nisto!

Pensemos naqueles que estão, tantas vezes esquecidos pelos que trouxeram ao mundo, um dia. Pensemos nos que estão acamados aguardando a sua hora. Pensemos em todos eles, pois um dia… um dia cada um de nós será como eles são exatamente hoje…