Foi a mais jovem velejadora a competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Eya Guezguez tinha feito história nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 como a mais jovem velejadora a competir, com apenas 16 anos. A velejadora tunisina estaria a treinar no mar com a irmã gémea, Sarra, quando a embarcação virou, devido aos fortes ventos. Eya acabou por morrer e Sarra sobreviveu ao trágico naufrágio, conta a BBC.
O Comité Olímpico da Tunísia afirma que a jovem morreu durante um treino para a próxima competição.
O treinador das Guezguez estaria junto a ambas, numa lancha rápida, quando o acidente ocorreu, em Tunes, capital tunisina. Sarra conseguiu ser ajudada pelo treinador, mas Eya foi encontrada pouco depois e transportada para o hospital já sem vida.
As irmãs representaram a Tunísia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, e pretendiam voltar a participar em provas de alta competição.
Os detalhes em torno do acidente permanecem desconhecidos, mas alguns relatórios indicam que o acidente foi resultado do mau tempo e dos ventos fortes.
A morte da jovem está a chocar a Tunísia e a comunidade desportiva nacional. Muitos questionam a gestão e a natureza do equipamento de segurança.
SIC Notícias