Alunos das escolas de Vagos e Estarreja participaram, durante dois dias, na “SyncAcademy” para debater temas ligados ao empreendedorismo
O Agrupamento de Escolas de Vagos recebeu a 2.ª edição da Academia Empreendedora “SyncAcademy”, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Syncroniza.te – Empreendedorismo Jovem”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Vagos e o Polo IERA de Vagos.
Esta iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, acolheu 25 alunos dos 10.º e 11.º anos do Agrupamento de Escolas de Vagos, Colégio de Calvão e Agrupamento de Escolas de Estarreja.
Esta atividade pretendeu estimular o empreendedorismo nos jovens, bem como o fomento de atitudes e comportamentos propícios ao desenvolvimento de uma cultura inovadora e criativa.
A “SyncAcademy” proporcionou, assim, aos jovens participantes discutir diversos temas no âmbito do empreendedorismo, entre os quais “como criar uma proposta de valor”, “introdução ao empreendedorismo”, “Business Model Canvas” e “Storytelling”, bem como o contacto e utilização adequado de ferramentas como o “Pitch” (breve apresentação oral de um produto/serviço/ideia/oportunidade).
A Câmara Municipal de Vagos tem apostado fortemente na formação de jovens na área do empreendedorismo como estratégia para o incentivo e difusão de uma cultura empreendedora local. Neste sentido, o Município de Vagos estará presente, entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Estarreja, no Bootcamp de Empreendedorismo que junta alunos do 12.º ano de Vagos, Estarreja e Ovar.