URGENTE: ACIDENTE FATAL PARA TRÊS PORTUGUESES EM ESPANHA

Três portugueses morreram na noite deste sábado, na zona de Palência, em Espanha, num acidente que envolveu dois autocarros.O acidente aconteceu a cerca de 300 quilómetros da fronteira portuguesa, por volta das 21 horas locais, 20 horas em Portugal.

No total estavam, nos dois autocarros (um de matrícula portuguesa e outro com matrícula francesa), 59 passageiros, todos de nacionalidade portuguesa. O Jornal “El País” afirma que todos eram trabalhadores portugueses que regressavam a França, onde laboravam.

Segundo informações locais, os dois autocarros estavam a sair de uma estação de serviço e embateram um no outro quando reentraram na auto-estrada A-62, ao quilómetro 65, perto de Torquemada. Segundo o jornal El Pais, os autocarros transportavam portugueses que regressavam a França, onde trabalhavam.

Uma das vítimas mortais é um condutor de um dos autocarros, que não se encontrava ao volante naquele momento. Além dele, mais dois homens, de 36 e 74 anos, também faleceram no local. Ao todo, segundo o “Diário Palentino”, são vinte e sete as vítimas, entre as quais, um ferido muito grave e quatro em estado grave.

Os feridos graves foram transportados para o Hospital Río Carrión, em Palencia. Oito feridos ligeiros foram levados para o mesmo hospital, seis feridos foram transportados para o centro de saúde de Puebla, em Palencia, e outros oito feridos ligeiros foram levados para o centro de saúde de Torquemada.

Para o local foram enviadas várias equipas médicas, unidades móveis, três ambulâncias de suporte básico de vida e outras duas ambulâncias colectivas. A Cruz Vermelha também foi mobilizada e a Agência de Protecção Civil espanhola activou um Grupo de Intervenção Psicológica.

espanha