Na viragem do campeonato o Cadima recebeu e levou de vencida o SC Freamunde com um resultado tão convincente quanto justo.
A equipa da casa entrou muito forte no jogo obrigando logo aos 3 minutos Regina a intervenção de grande nível para evitar o golo, a pressão não baixou com mais oportunidades aos 6, 11 e 12 minutos, Anita primeiro e Ana Mendes depois não foram felizes no ultimo remate. A equipa visitante não encontrava o melhor ritmo para segurar o ímpeto cadimense permitindo o domínio total do jogo, antes da meia hora Andreia teve também uma excelente oportunidade de golo permitindo novamente a Regina nova defesa decisiva. Após os 30 minutos, o jogo baixou de ritmo aproveitando o Freamunde para equilibrar e aproximar-se da zona defensiva local, aos 38’ Proença teve de ser corajosa para sair aos pés de Vânia e evitar o golo forasteiro, o intervalo chegou com o resultado igualado.
Não estavam decorridos 20 segundos do reinicio e já o Cadima estava na frente do marcador, a equipa da casa recuperou a bola isolou Anita que perante Regina não facilitou e abriu o ativo. O golo trouxe tranquilidade e voltou o domínio local, com Anita e Nini a rematarem com perigo deixando o aviso de querer mais. Aos 60 minutos respondeu o Freamunde com Lili a rematar em boa posição mas desenquadrado , ficava o aviso que Nini desfazia de seguida, recebeu a bola na esquerda do ataque, fletiu para o interior e atirou uma “bomba” à trave de Regina que nada podia fazer, no minuto seguinte Daniela atira de longe e bate a guardiã visitante pela segunda vez dando verdade ao resultado. Faltava muito tempo para o final e o calor obrigava a baixar o ritmo, o jogo fica mais equilibrado mas longe das guarda redes voltando animar nos últimos 5 minutos de jogo, aos 85 boa jogada de Nini que serviu Dias que rematou forte ao poste esquerdo da guardiã Regina, o Freamunde tenta reduzir, Vânia quase aproveitava uma desatenção defensiva e rematou com muito perigo ligeiramente ao lado do poste direito de Proença. O melhor estava guardado para o fim, já em tempo de compensação Dias foge pela esquerda do seu ataque ultrapassa a marcação, flete para o interior e remata forte e colocado fechando o encontro com um fantástico golo. O apito final chegou logo de seguida confirmando a vitória caseira justificada pelo maior domínio durante a partida.
Arbitragem sem complicar.
Texto e imagens: Mariana Mendes, a quem o Jornal Mira Online agradece a disponibilidade