21.10.2023 –
Como disse Brigite Capeloa, “se isto foi a abertura do ano letivo, imaginemos o que será o encerramento!” após um momento de interatividade deslumbrante…
São 143, os alunos da Universidade Sénior de Mira de 2023, divididos em 20 disciplinas, sendo 6 das quais, novas. Desde a boccia, até as línguas. Desde a música até à pintura e o desenho. Desde a Hidroginástica até à Alimentação e Culinária Saudável… o leque de opções é grande e diversificado o suficiente para atender ao apelo que cada sénior sente motivação em fazer.
Pelo sétimo ano, a Universidade soma e segue, evoluindo em todos os aspectos, incluindo a diversidade da oferta educativa e a sua qualidade. Também o rigor conhece novas diretrizes como, por exemplo, o facto de, em caso de acontecerem 3 faltas consecutivas e injustificadas em Hidroginástica, estas desembocarem numa natural exclusão, visto haver lista de espera para essa disciplina.
Artur Fresco, que intervieio pela primeira vez como presidente da Câmara Municipal e um dos que estiveram na génese desta ideia, congratulou-se com todos “os que abraçam essa causa… em especial, a Brigite Capeloa, a Joana Mesquita e a Jacinta Fernandes pois, sem elas, não haveria nada disso!” O autarca anunciou, ainda, que seu mandato continuará com o projeto, até porque, “gostamos todos de cá estar”.
O final ficou marcado por uma bela exibição musical de estudantes seniores de Mira, Vagos, Ílhavo e Gafanha da Nazaré, que fizeram que músicas simples “com poucas notas musicais” fizesse e público saltar da plateia e fosse dançar e desfrutar de um momento simples, porém alegre e marcante.
Agora… bem… a partir de segunda-feira, 23 de Outubro, o ano letivo terá início e, aí, tudo será bem mais a doer…
Jornal Mira Online