A RedEmpreendia – rede universitária ibero-americana – em reunião bienal que está a decorrer no Porto até esta sexta-feira, tem como um de seus temas, a UNIVERSIDADE DE COIMBRA e seus centros de investigação.
Assim, ficou-se a conhecer dados que revelam que a Universidade de Coimbra é a segunda Universidade ibero-americana em número de Centros de Investigação – são cinquenta e um, no total – durante um estudo sobre as capacidades das Universidades em apoiar a criação de novas empresas, através da investigação científica.
Em primeiro lugar nesta lista elaborada entre 17 Universidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal, ficou a Universidade do Porto, com um total de sessenta e um Centros de Investigação.
Estes dados foram compilados e estão no livro “Análise das Atividades de Investigação + Desenvolvimento + Inovação + Empreendedorismo das Universidades ibero-americanas” do professor da PUC do Chile, Alfonso Cruz, que será apresentado hoje, quinta-feira, no Salão Nobre da Reitoria.