No passado sábado, dia 14 de Novembro, a União de Músicos de Mira promoveu na Casa do Povo de Mira, um concerto de solidariedade para com a Obra do Frei Gil.
Foi um espetáculo composto por sete temas musicais, com os mais variados estilos como, por exemplo, os saudosos “anos 80” ou a música tradicional portuguesa.
Gonçalo Mendes, em nome da Obra do Frei Gil, fez um pequeno discurso de agradecimento pela iniciativa, onde falou um pouco sobre as carências destes jovens e da casa que tem sob a “sua batuta”.
Artur Fresco, por sua vez, garantiu que a Junta de Freguesia de Mira à qual preside, “continuará a colaborar com eventos deste género, sempre dentro das suas possibilidades”.
Por fim, a vereadora Dulce Cainé enalteceu a qualidade das músicas apresentadas tendo também ressaltado “a solidariedade demonstrada pela UMM”. Acabou por dizer, no fim, numa clara alusão aos tristes acontecimentos de Paris, um dia antes, “só com gestos destes, desta forma, somos capazes de construir um mundo melhor”.
Pena foi, não terem sido mais os presentes. Tanto quem organizou o concerto de forma altruísta, como a própria Obra do Frei Gil, por tudo o que faz em prol destes rapazes carenciados, mereciam uma sala cheia.
Ficam aqui algumas imagens desta noite: