17.7.2024 –
Incerteza, muita incerteza… mas, garantidamente, no segundo dia do Torneio de São Tomé, aconteceu um futsal do melhor que se pode ver!
Casa do FC Porto e ASCDR Colmeal, primeiro e, depois, AC Cabeço de Mira e CM Cavadas transformaram a noite de terça-feira, em instantes de paixão e amor à camisola, com muito talento a solta…
No primeiro jogo, a equipa do Colmeal deu muito mais trabalho à da Casa do Porto, que o resultado pode fazer pensar. Desde a juventude e a garra de muitos até à veterania que não esconde a qualidade de jogo que Paulinho nunca deixou de ter, viu-se um enorme esforço feito, por parte daquele que muitos consideram como um dos favoritos ao título, a Casa do FC Porto, para levar de vencida os rapazes do Colmeal.
Com um empate a uma bola ao intervalo, foi na segunda parte que os jogadores do Seixo conseguiram explanar com mais tranquilidade o seu futsal. 5×2 foi o placar final.
MVP – Jonas – Na relva ou na quadra, um jogador nascido e talhado para a busca dos golos.Para além disso, quando pega na bola de costas para a baliza adversária, dificilmente alguém consegue tirar-lhe o esférico antes que ele vire e remate!
O segundo jogo foi daqueles que ficarão na história recente do Torneio: Cabeço de Mira e Cavadas proporcionaram enormíssima qualidade de futsal!
0x0 ao intervalo. 1×1 no tempo regulamentar. 1×3 no prolongamento, dizem muito do equilíbrio e do suspense que cada minuto foi gerando nas bancadas! A equipa das Cavadas seguiu em frente, sim… mas, é necessário dizer que ambas mereciam ter continuado em prova.
MVP – Marcelo – Dentre tantos e tantos jogadores que podiam ser distinguidos, foi ele o eleito por conta da sua liderança dentro de campo e quando está no banco. Um Capitão com “C” muito grande!
Jornal Mira Online