A ADC Vila Verde venceu (4-2) ontem o Clube Domus Nostra numa final de Taça da AFC intensa e que prendeu a atenção das centenas de adeptos dos dois clubes que marcaram presença na bancadas do Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra.
A primeira parte emotiva e recheada de oportunidades de parte a parte foi um hino ao futsal. Os guarda-redes de Domus Nostra e da ADC Vila Verde, Guilherme e Tiago Santos, não tiveram mãos a medir.
Após o intervalo, logo no início do 2.º tempo, o emblema de Mira, o Clube Domus Nostra, inaugurou o marcador e a equipa da ADC Vila Verde respondeu pouco depois, iniciando o caminho da reviravolta no marcador. Até ao fim do tempo regulamentar, o Domus Nostra reduziu para 2-4, por Luís Pacheco e teve nos pés de Rafael Oliveira, no último minuto, o terceiro golo.
Final emocionante e dominada pelo fair play.
No Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, sob arbitragem de Nuno Matias e Diogo Neves, com Jaime Martins como cronometrista, as equipas alinharam do seguinte modo:
Clube Domus Nostra – Guilherme A., Luís Pacheco, João P., Lucas S. e Miguel Zagalo.
Banco: João M., Tomé Rua, Pedro Nunes, Rafael Oliveira, Diogo Cruz, Miguel Cruz e Diogo Afonso.
Técnico: Emanuel Inácio.
ADC Vila Verde – Tiago Santos, David Gouveia, João Cavaleiro, Martim Silva e Diogo Serém.
Banco: Luís Henriques, Miguel Tomé, Marcelo Gomes, Gonçalo Branco, Pedro Girão, Filipe Figueiredo e Tomás Gonçalves.
Técnico: António P. Sousa.
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Lucas S, Pedro Girão, Martim Silva, David Gouveia, João Cavaleiro, Luís Pacheco,
Cartão amarelo: Miguel Zagalo, João Cavaleiro, Luís Pacheco.
O presidente da CM Mira, Raul Almeida o presidente da JF Mira, Artur Fresco, o vice-presidente executivo da AFC, Luís Teixeira, Laurindo Serra e Mário Rodrigues, dirigentes da AFC, Filipe Rainha, presidente do CA da AFC, participaram na entrega dos troféus e das medalhas às três equipas.