Mira continua nas mãos do PSD, tendo sido renovada a confiança em Raul Almeida que diz não querer “defraudar as expectativas” da população…
Aconteceu uma noite longa e de festa rija em plena Nacional 109, frente à sede de candidatura do PSD. Foi ali mesmo, junto de muitas dezenas de correligionários e apoiantes, que o Presidente da Câmara fez o seu discurso da vitória.
Saudado entusiasticamente em cada frase proferida, Raul Almeida extravasou o seu contentamento pelo resultado obtido, antes de fazer parte da longa caravana que percorreu as freguesias do Concelho para “agradecer aos cidadãos” que esperavam pala sua passagem… sempre acompanhado do “V” tão característico pelos que entoavam “vitória, vitória” de quando em quando. Mas, foi na manhã desta segunda-feira que o Jornal Mira Online conversou com Raul Almeida, um Presidente que viu – pela terceira vez – a sua candidatura à CMM ser referendada e merecer o apoio da mairoia dos eleitores.
Depois do discurso proferido horas antes, o candidato reeleito fez questão de frisar o seu “respeito pelos vencidos e pela forma como esta campanha decorreu”. Naturalmente, confessando o orgulho de ser o “primeiro presidente eleito para três mandatos seguidos”, o autarca não deixou de dar conta “da enorme responsabilidade que eu e minha equipa teremos, visto que tivemos uma confiança extremamente reforçada e não queremos – nem podemos – defraudar as expectativas das nossas populações”.
“Continuar a trabalhar por um Concelho melhor” é a máxima que Raul Almeida não se cansa de repetir a quem o ouve sem, no entanto, deixar de falar sobre a convivência com a única Freguesia do Concelho que, novamente, ficou nas mãos da oposição: a Praia de Mira. “Antes de mais nada, permita-me saudar o Presidente da Junta de Freguesia da Praia de Mira, pela sua vitória, para além da nossa candidata que fez uma campanha de excelente nível. A Democracia também ali saiu fortalecida e, tenho a certeza de que a relação institucional entre a Câmara e a Junta de Freguesia permanecerão no mesmo patamar dos útimos anos: com respeito e elevação, pelo bem da população daquela Freguesia, no sentido de encontrarmos as melhores soluções para as situações do dia-a-dia”.
Jornal Mira Online