No espaço de sete dias, os figueirenses vieram buscar seis pontos no Estádio Municipal…
Se no passado Domingo, o Touring foi derrotado em casa pela equipa da Naval- sub 23, desta feita, o derrotado foi o Ala-Arriba que, a espaços, conseguiu equilibrar o encontro ao meio campo mas que, claudicou defensivamente, na segunda metade.
A equipa de Tiago Freitas, na primeira parte, fechou bem os espaços que levavam à baliza defendida por André e até dispôs de uma boa oportunidade para abrir o ativo sem, no entanto, concluir com êxito o remate final.
Já na segunda metade, a coisa foi bem diferente: Chaina fez um hack-trick, espalhando o pânico na defesa mirense com passadas largas, sempre a visar a baliza caseira.
A perder por 0x1 (golo de penalty), o Ala-Arriba chegou a sonhar com um bom resultado, ao empatar o encontro, após um livre direto de Pinto, que acabou por contar coma certa passividade do GR da Naval. Mas, foi sol de pouca dura: a Naval acelerou rumo à vitória, não deixando margem para dúvidas sobre a verdade do resultado.
Arbitragem tranquila da competente Ana Paula Teixeira, bem coadjuvada por Gonçalo Cancela e Pinto Nunes. Quando o trio de arbitragem passa ao lado do desfecho do jogo, é muito bom sinal!
EQUIPAS
ALA-ARRIBA:
André, Leandro, Anderson, Vinícius, Pires, Pinto, Xico, João Pedro (c), Rúben, Leandro Silva e Jonathan. Jogaram, ainda Joedson e Caleb
Treinador: Tiago Freitas
NAVAL SUB-23:
Alho, Gerson, Dinis, Lavos, Eduardo (c), Rui, Rodrigo, Catatau, Jonas, Magueta e Rolinho. Jogaram, ainda: Baltazar, Vasco, Espada, Chaina
Treinador: Rui Silva
ARBITRAGEM:
Ana Paula Teixeira, Gonçalo Cancela e Pinto Nunes
PLACARD:
Chaina (penalty) 0x1; Pinto (livre) 1×1; Chaina 1×2; Chaina 1×3 – ao intervalo: 0X0
POSITIVO:
Coletivo figueirense e entrega e voluntariedade do Ala-Arriba
NEGATIVO:
Estado do relvado (cada vez pior e, até ao final do campeonato, não se prevê nada de bom… para bem do futebol, é necessário ser pensada a troca, para a próxima época…); A impossiblidade de haver público: se houvesse, certamente todas as pessoas que se encontram amontoadas contra a tela que separa o campo da rua, estariam bem mais seguras, dentro do estádio… com o verdadeiro distanciamento social!