Uma homenagem sincera para a posteridade…

Foi longa, a fila de personalidades mas, acima de tudo, de amigos que deram as sua versões sobre quem foi Eduardo Barreira. Longa, também foi, a lista de adjetivos…

Eduardo Barreira esteve ligado à Cercimira durante três décadas. Ali, desempenhou diversos cargos, tanto nos Órgãos Sociais como na Direção, onde ajudou a crescer ainda mais, aquela Instituição que é uma das mais reconhecidas no Concelho e na região. Foi, por isso, merecedor de uma homenagem carregada de simbolismo e emoções mil, que desfilaram perante a grande plateia que esteve presente para prestar tributo ao profissional competente e ao amigo de todas as horas, no dia em que completaria 57 anos de idade.

Homem que “deixou marcas, pela clareza de ideias e inteligência prática” Eduardo granjeou admiradores que fizeram questão de ressaltar suas qualidades. Para uns, foi uma pessoa “que não deixava para amanhã o que tinha por dizer”, para outros, “um coordenador exigente e leal”, um homem “de profundas convicções” que, não sendo do Seixo, “deu forte contributo para o crescimento da nossa terra” e ajudou a levar “longe o bom nome da Cercimira”.

Fosse quem fosse, quem deu seu testemunho sobre a vida e a arte de bem viver de Eduardo Barreira deixou-lhe rasgados elogios… mas, daqueles elogios sinceros, vindos de dentro e não de mera circunstância!

Dar o seu nome ao pavilhão desportivo ali localizado foi o ponto alto de uma bela celebração ao legado contruído por Eduardo Barreira ao longo de muitos anos de dedicação à causa que um dia abraçou. Sua esposa, Lurdes e sua filha, Mariana bem podem orgulhar-se daquilo que escutaram durante hora e meia!

Quem conviveu, mesmo que por pouco tempo com Eduardo Barreira, bem sabe que as palavras que foram ditas em sua homenagem foram poucas, apesar de muitas! Eduardo Barreira tem o seu nome gravado para sempre no coração de todos os que compõem a Cercimira e foi imortalizado na parede de um pavilhão onde se pratica desporto… e que era, também ele, uma das suas paixões!

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.