O Benfica aproveitou o deslize do FC Porto e colou-se aos ‘dragões’ na liderança da I Liga ao golear o Nacional da Madeira, no Estádio da Luz, por esclarecedores 10-0.
As ‘águias’ demoraram apenas 30 segundos a mostrar a determinação com que encararam o encontro. Seferovic serviu Grimaldo e o lateral abriu as hostes para um final de tarde histórico.
O cronómetro ainda não mostrava meia hora de jogo e o Benfica já vencia confortavelmente por três golos, com o avançado suíço a confirmar o bom momento com mais um bis.
Se o Estádio da Luz achava que o ritmo da partida ia baixar na etapa complementar, os comandados de Bruno Lage cedo mostraram que ainda havia muito jogo pela frente.
Em apenas dez minutos, mais três golos: João Félix (50′), Pizzi (54′) e o estreante Ferro (56′).
Lage trocou Samaris por Florentino Luis, que se estreou pela equipa principal, e o jovem assistiu ao sétimo golo já dentro do relvado. Rúben aproveitou um livre lateral de Pizzi e atirou a contar.
Seferovic e João Félix, a dupla de ataque que tem sido aposta do técnico encarnado, saiu pouco depois. Entraram Krovinovic e Jonas, sendo que coube ao brasileiro ainda teve tempo para marcar o oitavo golo.
A ‘prova dos nove’ surgiu logo a seguir, por intermédio de Rafa Silva, e Jonas fechou as contas segundos depois.
Com este resultado, o Benfica cola-se ao FC Porto no topo da tabela, a apenas um ponto dos ‘dragões. O Nacional da Madeira é 16.º, com 20 pontos.
Com Bancada