O Centro Náutico de Montemor-o-Velho vai receber mais duas importantes provas internacionais de canoagem: a Taça do Mundo de Velocidade, em 2016, e o Campeonato do Mundo Seniores de Velocidade, em 2018.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, congratulou-se com a escolha do Município Montemorense para acolher as duas competições mundiais de canoagem, sublinhando que “Montemor vai provar, uma vez mais, que está à altura do desafio”.
Confrontado com a possível existência de problemas estruturais no CAR, o edil montemorense garante que foi formada uma comissão para fazer o levantamento de todas as fragilidades do equipamento, estando neste momento a ser tomadas medidas para solucionar todos os problemas. “Aquando das provas, o Centro Náutico estará totalmente operacional”, garante.
Reunida em Lausana (Suiça) no passado domingo, 30 de março de 2014, a Federação Internacional de Canoagem aprovou as candidaturas de Portugal a várias provas internacionais, incluindo as duas provas que se vão realizar em Montemor-o-Velho.
A canoagem portuguesa e o Centro Náutico de Montemor-o-Velho garantem, assim, a continuidade da realização de eventos de grande prestígio em Portugal.
Recorde-se que o Centro Náutico de Montemor-o-Velho vai ser o palco de importantes provas do calendário mundial de canoagem.
Para 2015 está agendado o Campeonato do Mundo de juniores e sub-23, bem como uma Taça do Mundo sénior de Velocidade, que se repete no ano seguinte. O ponto alto acontece em 2018 com os Mundiais absolutos de velocidade.
E aqui pode ver Vídeo de candidatura: https://vimeo.com/90454619