Foi um jogo de sentido único.
A União Recreativa de Cadima recebeu a formação do Sporting Clube de Portugal e, perante um excelente público, fez o que pôde para contrariar o maior poderio das campeãs nacionais.
O resultado de 0 x 6 espelha bem a diferença das equipas em campo, mas seria extremamente redutor, dizermos que o Cadima foi goleado, apenas. O resultado é doloroso, mas as meninas da equipa do Concelho de Cantanhede tudo fizeram para que o resultado não fosse tão desnivelado.
Acontece, porém, que do outro lado havia uma equipa no verdadeiro sentido da palavra. Uma equipa que troca muito bem a bola de pé em pé, que faz variações de jogo rápida e eficazmente e que, na frente da baliza, pouco erra!
Quem tem jogadoras do calibre de Ana Borges, Diana Silva ou Ana Leite, dentre tantas outras, só pode ser candidata a vencedora em qualquer campo nacional em que entre. Esse Sporting é de um outro mundo no panorama português, e faz com que o seu futebol seja explanado da forma como o seu mister deseja.
Mira Online
CADIMA:
Taisa, Ritinha, Luísa, Antónia, Andreia, Sónia, Nicole, Santos (Júlia), Lopes (Luana) e Anita (Coutinho)
Suplentes não utilizadas: Mónica, Valente, Maria, Dina
Treinador: Filipe Silva
SPORTING:
Inês, Fontemanha, Ana Borges (Neusa), Tatiana, Carole Costa, Ana Leite (Ana Capeta), Diana Silva (Bárbara Marques), Nadine, Matilde Fidalgo, Matilde Figueira e Fátima Pinto
Suplentes não utilizadas: Carolina, Carolyn, Joana Marchão, Joana Martins
Treinador: Nuno Cristovão
Árbitros: Olga Almeida, Nuno Almeida e Jorge Paulo
Marcadoras: Ana leite (aos 22 e 38 minutos), Diana Silva (24 e 68 minutos), Carole Costa (45 minutos) e Matilde Fidalgo (71 minutos) – Ao intervalo: Cadima 0 x 4 Sporting