O Pingo Doce de Mira entregou na tarde de quinta-feira, o valor de 1.000,00 € (mil euros) à Obra do Frei Gil referente ao Concurso Bairro Feliz promovido nas regiões norte e Centro, por aquela conceituada rede de supermercados.
Na pesagem efetuada perante todos os presentes, a Obra do Frei Gil obteve 34,100 kgs enquanto a instituição concorrente, o Clube Domus Nostra ficou-se pelos 12,800 Kgs.
Saliente-se, entretanto, que para tal resultado tão desnivelado em muito contribuiu o facto dos representantes do Domus Nostra terem, desde a primeira hora, incentivado que se apoiasse a Obra, pelo motivo – mais que justo, aliás – desta instituição fazer um trabalho de enormíssima grandeza social no Concelho de Mira.
Em jeito de saudável brincadeira, tanto Paulo Grego como Pedro Miguel Gordo confessaram à reportagem do Jornal Mira Online que “sabe muito bem receber uma “goleada” destas… são daquelas derrotas que só nos fazem bem!”.
Gonçalo Mendes, o representante da Obra do frei Gil salientou mesmo, o facto do famoso clube de Portomar ter abdicado de concorrer ao valor em causa, em nome de algo bem maior que qualquer prémio possa valer: a solidariedade!
Naturalmente, José Fresco, em nome da sua casa, o Pingo Doce, era um homem feliz por poder entregar, naquele momento, um valor que acabará por contribuir para um melhor apetrechamento daquela instituição social.
No fim, sobram os momentos de grandeza de entidades que não esquecem da importância das sociedades locais, promovendo ações que podem contribuir com melhores condições para ela e, também, de entidades que abrem mão de algumas conquistas em prol de outras que dignificam o trabalho que desenvolvem, todos os dias em todo o ano.
Estão todos de parabéns!
Jornal Mira Online