Mais uma inciativa conjunta da ACR Seixo e da Junta de Freguesia do Seixo de Mira
Foi inaugurada no dia de ontem, 18 de Dezembro e irá até ao Dia de Reis, a exposição de presépios que está patente no Centro de Interpretação da Casa e Cultura Gandaresa.
Fruto de uma “ampla programação cultural que teve de ser diminuída por conta da pandemia”, este é um dos poucos eventos pensados para os próximos tempos que resistiram, “por ser uma exposição, o que pressupõe que não existam grandes aglomerações”, conforme confidenciaram Rui Pedro Rocha e Tiago Cruz, em nome da Junta de Freguesia e da Associação Cultural.
Tendo como principal missão, “dar vida ao espaço digno que aqui existe e à nossa Freguesia”, a exposição é composta por setenta e cinco presépios elaborados por associações e particulares que quiseram transmitir, através deles, uma mensagem de alento e esperança num futuro mais risonho.
Visivelmente “felizes pela adesão de muitos dos nossos concidadãos”, tanto Rui Pedro Rocha como Tiago Cruz, fizeram questão de “convidar a todos os que queiram, que venham a este belo espaço, presenciar as obras aqui expostas” tendo a certeza, ambos, de que todos “darão por bem empregue o seu tempo!”
A exposição acontece aos sábados (18 de Dezembro e 1 de Janeiro) entre as 15:30 e as 17:00 horas e aos domingos (19 e 26 de Dezembro e 2 de Janeiro) das 10:00 às 12:00 horas e das 14:30 às 17:00 horas. Existe, ainda, a possibilidade de agendamentos para grupos que queiram presenciar a exposição em outras datas dentro desse período. Para isso, basta contatar a Associação ou a Junta de Freguesia para que o agendamento possa ser feito atempadamente.
Jornal Mira Online