20.6.2024 –
Vão acontecer, no Jardim do Visconde, entre os dias 20 e 25 de Julho, as Festas em Honra do Padroeiro de Mira
O Dia das Comunidades, que acontecerá no dia 23 de Julho, é a grande novidade do programa do São Tomé 2024. Num dia dedicado, como o próprio nome diz, às comunidades portuguesas e às terras com as quais Mira é geminada, haverá atuações de um artista de cada localidade, num movimento multicultural e global, para além das comitivas e atividades institucionais que estarão presentes. Será um dia recheado de partilhas!
O São Tomé será marcado “pela contenção de despesas”, informou a Organização, tendo um Orçamento geral de “duzentos mil euros”. Entretanto, o autarca Artur Fresco, ao lado do seu Vice-Presidente, Tiago Cruz, deixou a garantia de que “contenção de despesas não significa diminuição de investimento” não havendo uma menor qualidade no certame como um todo.
Há muito por ver…
Com muitas atividades culturais e religiosas programadas, dentre elas, as homenagens prestadas pelo Município que “são para continuar”, é sempre com natural expectativa que os milhares de pessoas que irão estar presentes todos os dias, queiram conhecer o quadro de artistas.
Assim sendo, o inconfundível e inimitável José Cid será o cabeça de cartaz na primeira noite (20), sendo seguido de Dillaz (21), King of Magic – Tributo aos Queen (22), Jorge Guerreiro (23), Némanus (24) e a tradicional apresentação conjunta das Bandas Filarmónicas mirenses seguida do, também tradicional Espetáculo Piromusical (25), que irão encerrar de forma oficial às Festas do Concelho.
Banda Xeques, Insert Coin, Fax, TV5, Kapittal e Top Som também fazem parte do programa oficial, prometendo – todos eles – abrilhantar ainda mais as noites mirenses com shows de muitas luzes, vozes e belezas.
Já no palco das Tasquinhas, a ementa é composta por Quantunna, Tangerina não é Clementina, Ukeleles da Universidade Sénior, Zaatam, Tuna da Universidade Sénior, Groove Busters, Barba Rija, Gurilaz Dance Crew e Barduz. Z. Cordis.
Quanto ao Tradicional Torneio de Futsal, também foi referenciado e será noticiado em separado, pelo Jornal Mira Online, em exclusivo.
Dentro de trinta dias, já com a vila a rebentar pelas costuras por conta dos seus concidadãos que voltam para matar saudades nas suas férias, e os visitantes que escolhem o Concelho para um merecido descanso, terá início a natural agitação que se faz presente todos os anos por essa altura. Religiosidade, cultura, intercâmbio cultural, desporto e outras inúmeras atividades irão preencher dias e noites, transformando Mira num dos polos mais importantes das regiões da Gândara e da Bairrada.
Explorar tudo o que Mira tem a oferecer, para além da sua hospitalidade e gastronomia, será uma excelente forma de serem retemperardas as forças para mais um ano de trabalho no dia a dia de cada um.
#visitmira – fica o convite!
Jornal Mira Online
Apoio: