Um protocolo a pensar no futuro mirense…

Nesta quinta-feira Mira deu um passo em frente na sua estreita relação com o Exército português com a assinatura de um protocolo que tem como objetivo, a limpeza do sistema hídrico do Concelho.

Por hora, o Exército tem atuado naquele que tem sido o seu serviço habitual desde o início desta parceria com o Município de Mira, que é o de deixar o areal da Praia de Mira nas devidas condições para uso dos banhistas durante a época balnear.

Quanto ao trabalho agora protocolado, “os leitos e as valas serão intervencionados, as margens serão recuperadas, os assoreamentos serão removidos e os infestantes serão retirados”, num trabalho de grande envergadura que acontecerá ao longo de um território de dezasseis quilómetros, tendo o seu início previsto para dentro de dois meses.

Tal trabalho será executado pelos miltares do Regimento de Engenharia nº 3, de Espinho e servirá, grosso modo, para que, a breve trecho, com a aquisição de maquinarias apropriadas, o Município possa executar uma manutenção preventiva, sem embargo de necessitar, em prazos mais alargados, que o Exército possa intervencionar com diversa maquinaria mais pesada, que tenha em sua posse.

Esta intervenção está a ser preparada desde Setembro/Outubro do ano passado” disse ao Jornal Mira Online, o Presidente da Câmara Municipal, Raul Almeida. Por sua parte, o Vice-Presidente, Artur Fresco adiantou que, pese embora possam exitir obstáculos inesperados nesta operação, ela deverá ter um custo total “na ordem dos vinte oito a vinte e oito mil e quinhentos euros”

Jornal Mira Online

This slideshow requires JavaScript.