Segundo o Jornal de Noticias, um prisioneiro foi encontrado morto, esta quarta-feira de manhã, no Estabelecimento Prisional de Lisboa. O companheiro de cela foi encontrado degolado e está em estado grave.
O prisioneiro encontrado morto, na cama, não apresentava sinais evidentes de ter sido vítima de crime. Quando os guardas prisionais entraram na cela, encontraram o companheiro de cárcere a esvair-se em sangue, aparentemente, instantes depois de se ter tentado degolar.
Uma situação “difícil de explicar e compreender”, segundo fonte do Sindicato dos Guardas Prisionais. O prisioneiro morto “não tinha sangue, à primeira vista, não tinha marcas de violência”.
O outro prisioneiro estava a esvair-se em sangue, apresentando “ferimentos no pescoço”, adianta um comunicado dos Serviços Prisionais.
“O recluso ferido foi imediatamente assistido pela equipa clínica de serviço ao estabelecimento (um médico e uma enfermeira) tendo também sido acionado o INEM que procedeu ao seu transporte para hospital do Serviço Nacional de Saúde”.