Um morto e cinco feridos de nacionalidade espanhola, entre os quais duas crianças, foi o resultado de uma violenta colisão frontal entre dois ligeiros de passageiros, ocorrida esta quinta-feira à noite em Troviscoso, Monção.
Segundo o comandante da corporação de bombeiros local, José Passos, a vítima mortal é um homem com 61 anos, residente em Longos Vales, naquele mesmo concelho, que conduzia uma das viaturas.
Os feridos, entre os quais duas crianças, “uma menina que aparenta ter cinco anos e um rapaz com 10 a 12 anos”, serão todos de uma mesma família de nacionalidade espanhola que seguia no outro veículo.
O sinistro ocorreu cerca das 22.19 horas na Estrada Nacional (EN) 202, que liga Monção a Melgaço, junto ao lugar de Cristelo, freguesia de Troviscoso.
Os feridos, considerados “ligeiros mas que inspiram alguns cuidados”, foram transportados para o hospital de Viana do Castelo (ULSAM).
O cadáver será transportado, após cumprimento das formalidades, para o Instituto de Medicina Legal (IML) também em Viana do Castelo.
Dezasseis operacionais com oito viaturas dos bombeiros de Monção e Melgaço, INEM e GNR, foram os meios envolvidos na operação de socorro.
Jornal de Noticias