07.5.2023 –
Yumiko Ishizuka, Ana Oliveira e o Coro AdesbAcapella foram os amigos convidados do Coro Legatto e da maestrina Ana Raquel Azeiteiro. Assitiu-se a hora e meia de pura arte, no Atrium Mira…
A juventude muitas vezes surpreende pela positiva.
Quem conhece Ana Raquel Azeiteiro conhece bem a qualidade do seu trabalho e a dos execelentes músicos que o seu Coro Legatto é capaz de oferecer mas, mesmo assim… alguma coisa tem de acontecer para superarem-se ainda mais.
A noite de Sábado que, lá fora estava linda com uma Lua que qualquer um gostava de admirar, teve, dentro do espaço do Atrium Mira, um momento de grandiosidade musical capaz de encantar até os leigos!
Um coro de Mira e um Coro de Leiria a cantar – e encantar – em uníssono, acompanhados da lindíssima voz de uma cantora formidável dos Covões – o que reforça a ideia de que existe imensa qualidade na Gândara – e uma artista vinda da Terra do Sol Nascente, mas residente em Portugal há mais de uma década… eis a receita para enaltecer-se a arte, provando que não é necessário estar em Lisboa ou no Porto, para que assistir-se a um evento de grande qualidade.
Um espetáculo digno de ser visto, este! Por acaso, conhece um instrumento chamado saltério? Não? Pois, acredite: é um instrumento delicioso de ser ouvido e, nas mãos de Yumiko Ishizuka, ainda mais bela se torna a música dedilhada!
Uma noite cinco estrelas, sem dúvidas que, bem pode ser repetida em qualquer local, pois o resultado será sempre exemplar devido ao material humano – a começar pela maestrina – ser de alto gabarito…
Jornal Mira Online