O FC Porto saiu de Istambul com um ponto arduamente conquistado nesta 5ª jornada da Liga dos Campeões.
Contra a corrente, até foi o clube nortenho a adiantar-se no marcador, através de um golo de Felipe, aos 29 minutos. Mas, foi o mesmo jogador que, ao 41 minutos, falhou um corte, indo num um-para-um que não pode acontecer nas grandes competições. Falhou Felipe, a bola foi centrada para o meio da área e lá estava o Talisca do costume a empurrar para a baliza!
A segunda parte foi um verdadeiro assalto à cidade invicta: defesas de classe de José Sá, bola à barra, cortes in extremis da defesa portista e, por incrível que pareça, na única bola em que chegou com real perigo à área turca, Ricardo falhou um golo praticamente feito, após o incansável Aboubakar ter-lhe entregue nos pés a bola do jogo. Um remate incrivelmente torto, ao tentar fazer um golo à Quaresma (de trivela), acabou por deitar ao chão as remotas possibilidades do FC Porto sair do inferno turco, com os 3 pontos na bagagem
Agora, o FC Porto depende só de si, quando receber o Mónaco. Já o Besiktas de Quaresma, Pepe e Talisca, está garantido no primeiro lugar de um grupo que foi chamado “grupo da morte” aquando do seu sorteio.
Mira Online