Um Ala-Arriba cheio de alma!

Equipa azul a jogar de branco fez por merecer o empate conquistado poucos minutos antes do fim…

Ala-Arriba e Sanjoanense colocaram o calendário da Série B da I Divisão Distrital com contas certas, após o adiamento do encontro da primeira jornada. Com o calendário acertado, ambas as equipas ficam no fundo da tabela com 5 pontos.

Quanto ao jogo em si, foi disputado de forma equilibrada tendo, por instantes, bastante quentinha apesar da noite fria de Mira, muito por culpa das entradas à margem da lei dos jogadores visitantes que acabaram por levar um jogador do Ala-Arriba para o Hospital, chegando a temer-se, mesmo, uma fratura.

O equilíbrio no marcador desfez-se aos 20 minutos, num belo pontapé de primeira executado por Durães, colocando os visitantes na frente do marcador.

Foi na segunda parte que o encontro tornou-se mais emotivo. Fruto da necessidade dos da casa empatarem rapidamente, as oportunidades foram aparecendo tanto para um lado como para o outro, visto que a equipa de São João do Campo desperdiçou chances de matar o jogo no contra-ataque, assim como o Ala-Arriba havia falhado duas flagrantes oportunidades de empatar, ainda na primeira metade.

Mas, como quem não marca, muitas vezes acaba por sofrer, aos 89 minutos os visitantes – que já jogavam com um elemento a menos devido a uma expulsão – viram o prémio do encontro chegar aos da casa, num remate de Zambrano, que acabou por ditar o mal menor no marcador, uma vez que a equipa da casa fez por merecer, pela reação, alma e querer, ter dado a volta no marcador.

Quanto à arbitragem… o mesmo de todas as semanas: fraca e impotente para comandar os nervos que se foram acentuando ao longo da segunda parte. A própria lesão de Diogo, uma falta para claríssimo vermelho direto, acabou por transformar-se num incompreensível amarelo!

EQUIPAS

ALA-ARRIBA: 

ANDRÉ, RÚBEN, TIAGO FREITAS (C), CASTELHANO, GUILHERME, LEANDRO, JOÃO PEDRO, RODRIGUES, TOITO, ZAMBRANO, DIOGO. 

Jogaram, ainda: SIMÃO, DUARTE, ABDUL

TREINADOR: FACÃO

SANJOANENSE:

RUI VELOSO, GANDAREZ, MALVA, RUI LOPES, BEATO, JARDEL, FERRÃO (C), IVAN, VINHAS, DURÃES, AGOSTINHO

Jogaram, ainda: IGOR

TREINADOR: IGOR

ARBITRAGEM:

ALEXANDRE RATO, GABRIEL OLIVEIRA, DIOGO NEVES

MARCADORES: 

DURÃES (20 MINUTOS); ZAMBRANO (84 MINUTOS) – AO INTERVALO: 0X1 – FINAL 1X1

CARTÕES:

BEATO (A), JARDEL (A,A,V)*, IVAN (A,A,V)

* JARDEL LEVOU O 2º AMARELO E CONSEQUENTE VERMELHO, APÓS O FINAL DO ENCONTRO

This slideshow requires JavaScript.

Jornal Mira Online