Será já no próximo domingo, dia 13 de Outubro, que a União Recreativa de Cadima (URC) jogará no Parque Desportivo do Fujanco, sito no Rodelo, com a equipa do Sporting Clube de Braga (Sc Braga) atual campeã nacional de futebol feminino da 1ª divisão, oficialmente designada Liga BPI.
O jogo, por decisão da entidade organizadora, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), começará às 12 horas.
Os sócios e simpatizantes da URC terão oportunidade de ir apoiar a sua equipa ao Fujanco, mas, caso não consigam, resta-lhes a oportunidade de seguir a disputa através do canal 11 da televisão. Trata-se de uma plataforma digital implementada pela FPF e que transmite em sinal aberto jogos de futebol de diferentes campeonatos, quer das competições masculinas quer das femininas, frequentemente em direto, como vai ser o caso do UCR-Sc Braga. Tanto quanto se saiba, vai ser a primeira vez que um evento desportivo, que decorre no concelho de Cantanhede, terá transmissão integral e em direto. Para tanto, foi instalado um cabo de fibra ótica no parque desportivo, resultante de uma parceria entre a Altice e a FPF.
Daqui a cerca de um mês, mais concretamente no dia 17 de Novembro, será a vez da equipa do Sporting Clube de Portugal vir jogar a Cadima, com uma deslocação de permeio (2 de novembro) às instalações do Sport Lisboa e Benfica (SLB), para um jogo SLB-URC. Também durante o mês de novembro, dia 24, a equipa da URC terá uma deslocação Madeira onde irá jogar com o Marítimo.
Para além da equipa sénior, a URC tem mais duas equipas em competição no futebol feminino: uma sub-19, a disputar o campeonato nacional, e outra sub-17, no campeonato distrital de Coimbra. Embora não haja competição oficial, a equipa de sub-13 treina regularmente, estando previstos jogos convívio com equipas congéneres.