Quando se fala da Bandeira Azul deve-se ter em conta que todas as actividades, sejam elas quais forem, realizadas em Mira ou em qualquer localidade do concelho contribuem para a valorização do que é ou deve ser a Bandeira Azul.
Tudo aquilo que se faz no âmbito da investigação daquilo que é parte integrante do nosso património, contribui para que a Bandeira Azul consiga reforçar o seu papel como extraordinário “postal ilustrado” não só da Praia de Mira mas também de todo o concelho de Mira. Este “postal ilustrado” sairá reforçado quando todos perceberem que, do ponto de vista gastronómico, há também que preservar aquilo que de melhor temos.
E turisticamente, o concelho de Mira marcará mais alguns pontos.
Fazer mais uso dos espaços que temos, com actividades culturais, ambientais, desportivas e outras, é imperioso e urgente para que a ligação plena das actividades que são projecto da Bandeira Azul seja realizada.
Ganhar todos os autarcas, todos os empresários e a população para esta “luta” é tarefa diária a fazer.
Estarmos atentos aos “sinais” que aqueles que nos visitam nos mandam é também importante para fazermos o melhor para o crescimento e desenvolvimento da Praia de Mira, de Mira e do concelho.
António Veríssimo