O condutor de um que circulava – e ardeu – ao início da madrugada da passada quinta-feira no IC2, em Trouxemil, foi assistido por elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede que passaram naquela via pouco depois do incidente.
Segundo o comandante José Oliveira, a ocorrência “Foi uma coincidência”. para dar continuidade ao relato do que se passou. “Apercebendo-se do ocorrido, os bombeiros pararam, ligaram para o 112 e prestaram assistência ao motorista. Este tinha sido extraído do camião em chamas pouco antes, por um casal que também circulava naquela estrada”.
O motorista do camião sofreu apenas ferimentos ligeiros, mas o veículo de transporte de produtos alimentares ficou destruído, assim como a carga que transportava.
Entretanto, na passada terça feira, por volta das 12:30, também outra viatura do corpo de bombeiros de Cantanhede interrompeu o transporte de doentes não urgentes para Paredes para prestar apoio num acidente de viação, este na A1.
“A nossa ABTM passou no local do acidente poucos momentos depois. Parou e foi o nosso bombeiro que fez a abordagem inicial, ativou os meios e aguardou no local pela sinalização e manutenção de segurança na via até à chegada da Brisa e das autoridades”, refere José Oliveira.
Redação / BVC
Foto: foto: cmjornal.pt (partilhada por BVC)