Uma explosão provocou dois feridos graves e um ligeiro, este domingo à tarde, numa habitação no cento de Peniche, segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.
O alerta foi dado às 13.28 horas e às 14.30 horas os feridos graves, uma mulher de 46 anos e um jovem de 27, ainda estavam a ser assistidos no local.
Um dos dois feridos graves foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, afirmou à agência Lusa o segundo comandante dos Bombeiros locais. Segundo Alexandre Barradas, o outro ferido grave foi transportado para o Hospital das Caldas da Rainha.
A explosão provocou danos significativos na habitação, mas não causou nenhum incêndio. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros de Peniche, Alexandre Barradas, a explosão ocorreu no rés do chão de um prédio de dois andares, na zona velha de Peniche, após “a acumulação de gás no interior da casa, na cozinha”.
Para o local foram nove veículos e 24 operacionais dos Bombeiros de Peniche, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Polícia de Segurança Pública (PSP).
Lusa